quinta-feira, 8 de outubro de 2009

melhor do que comprar sapatos. (:



Não sei, mas às vezes eu começo a pensar até que ponto eu te amei de verdade. Não me entenda mal, aliás, eu nem espero que me entenda, afinal , elo que me parece , você nunca me entendeu deveras. Mas eu preciso falar. Acontece que eu não sei se eu amei você ou alguém que eu projetei em você; alguém que era apenas fruto da minha cabeça. Amor tolo. Amor platônico, como diria alguém que conheço. Cada vez mais , acho que a segunda alternativa é a mais coerente. Amei alguém irreal, ese tempo inteiro. Talvez por ser tão mais cômodo, fechar os olhos e projetar em você o meu príncipe encantado - que parece que andoi virando sapo. Talvez tenha sido mais cômodo acreditar que você me amava tanto quanto eu te amava, que você supriria minha carências,me abraçaria apertadoe acalentaria meu medos. Embalaria meu sonho feliz. Um pocuo egoísta? Não sei, mas acho que não, afinal me propus a dar tudo o qe você quisesse. E construímos um castelo, embora eu não soubesse que era de areia. Construímos, sim! Porque a culpa não foi inteiramente minha. Você me disse "eu te amo", disse que "sempre estaria por perto, mesmo que distante" , você disse que seria "pra sempre e sempre". Eu acreditei. E, lamentávelmente, acreditei por querer acreditar. A ilusão começa dentro da gente mesmo- essa hipócrita! Mas, voltando ao meu raciocínio, no fundo, eu acho que você não é tão mau caráter. Eu só não tive tempo pra descobrir conhecer e amar quem você é de verdade. E acho que é por issoque nunca pus o fim completo nessa estória. Eu quero esse tempo para conhecer, para entender e amar ( ou odiar , quem sabe). Mas ter certeza se era ou não ilusão. E essa coisa, sei lá porque, me faz pensar na diferença entre precisar e querer. Sabe quando você vê aqueles sapatos lindos, e caros, no shopping e chega na sua mãe dizendo que você precisa deles? Quem sabe se você vai tê-los ou não, mas o que importa aqui é que: na empolgação do momento você acha que precisa, você chora, esperneia, faz de tudo por eles. E não percebe que, na verdade, você não precisa, você apenas os quer. E quer tanto, mas tanto, que não consegue enxergar outros sapatos ( que drama, mas você entendeu, é um exemplo). Da mesma forma, eu acreditei que precisava de você, mas , hoje, eu estou descobrindo que não. Eu apenas queria tanto, tanto, mas tanto, que eu depositei em você minha felicidade. E, agora, eu vejo que não deve ser assim. ninguém deve carregar uma responssabilidade tão grande nas costas. Nem você. Mass eu ainda preciso desse tempo - ou quero, sei lá. Acontece que, acima de tudo, eu preciso de um tempo pra mim. Eu não sei se ainda vou ter esse tempo de reconhecimento com você - o amanhã a Deus pertence. E enquanto isso eu acho que posso - e devo- ir experimentando outros sapatos. Uma hora eu acho um que seja meu número. (: 15.06.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção que me enche de alegria! (:
PS: Beijinho pra todos e eu respondo assim que der.