quinta-feira, 5 de maio de 2011

Da saudade, que é como a fome.

Sabe aquele sonho de quase todo adolescente? Aquele de morar bem longe dos pais, sem ter que dar satisfação e blá, blá, blá? Era o meu também. Eu sempre soube que ia ter um monte de responsabilidades, que o leitinho na cama ia acabar e um monte de outras coisas também. Mas saber e viver são duas coisas completamente diferentes. Acabou o colégio e eu passei na faculdade, atravessei o país, e agora?
Logo eu, que nunca dei muita bola pra família - e achava super ridiculo esses BBB's que ficam se descabelando em frente à TV quando o Bial mostra a familia - tô sentindo horrores de saudade de casa. Das menores coisas, às vezes até ddas mais chatas (minha irmã é uma delas). Sinto saudade de ir comprar Wiskas pra Duda no supermercado (que era tão perto), da minha mãe brigando que eu durmo demais e me fazendo perguntas desconcertantes e de como ela fica "cheia de pernas" quando a gente elogia a comida dela. De morrer de rir das histórias de vida do meu tio e da "falta de ciúmes" da namorada dele. Tô com saudade da minha avó, e das respostas que estão sempre na ponta da língua dela, do cheiro de sabonete SENADOR que ficava quando ela saía do banho. De perguntar a minha irmã pelos paquerinhas dela e ela ficar que nem uma pimenta. Saudade da escola, dos cadernos e principalmente dos meus amigos (desculpa a falta de notícias). Saudade da igreja e das meninas. Saudade do caminho de casa - que não é mais o mesmo, e já vai fazer 3 meses. Nunca tinha concordado tanto com a Lispector.

2 comentários:

  1. Que post mais real! Eu também tinha planos quando era menor e eles mudaram completamente. Acho que o tempo passa e a gente percebe que o 'legal' não é tão 'legal' assim. E que nem tudo na vida é uma maravilha como pensamos. Beijo :3

    ResponderExcluir

Atenção que me enche de alegria! (:
PS: Beijinho pra todos e eu respondo assim que der.